Há 19 anos atuando no Conde para transformar a vida das pessoas
por meio da cultura, arte e esporte.

/ VEJA O QUE REALIZAMOS

 

Situado a cerca de 20 km da sede, o distrito de Siribinha é uma vila de pescadores com uma população de aproximadamente 400 habitantes. Neste distrito, a partir de 2004, um grupo de pessoas passou a desenvolver um trabalho sócio-educativo, tendo como principal atividade a Capoeira. Deste trabalho foi gerada uma Associação sem fins lucrativos denominada: Associação Sócio Artístico Cultural e Ambiental do Conde – “SIRIBEIRA”. Os integrantes da SIRIBEIRA identificaram algumas lacunas assistenciais e educativas na formação dos jovens de Siribinha e passaram a desenvolver ações visando minimizar esses problemas.

 

Com o passar do tempo, notou-se uma necessidade de construir um local apropriado para o desenvolvimento das atividades com a comunidade. Num trabalho que contou com voluntários e doações financeiros, a SIRIBEIRA conseguiu erguer um barracão de 240 m² de área coberta, construído pelos próprios alunos, em mutirão. Esse “Barracão”, além de servir à comunidade, é utilizado para ministrar as aulas de Capoeira, Maculelê, oficinas de berimbau e música percussiva e atendimento educacional.

 

 Hoje executa ações como aulas de Capoeira, oficinas de Percussão, Palestras com a parceria do Projeto TAMAR sobre Educação Ambiental, além de atendimento e acompanhamento da Assistente Social às Famílias, Alunos e Profissionais que atuam na SIRIBEIRA.

 

 

visite-nos

Siribinha

Conde/BA

entre em contato

(71) 99918-2413;
(71) 99605-2185;

siribeira@siribeira.org.br